Olá, meninas?!

 

Uma amiga muito especial me pediu para falar sobre listras e eu ameiii porque estava sem ideia do que escrever pra vocês!

O primeiro passo é: esqueçam esse mito de que não se pode usar listras no sentido horizontal, pois elas “engordam”. Pesquisei sobre o assunto e segundo um estudo divulgado pela BBC, as listras horizontais “emagreceram” diversos voluntários nesta pesquisa em Londres. Ainda segundo a consultora de moda Bia Kawasaki, “na verdade, o que faz engordar são a angulação e o padrão do desenho”, o que eu super concordo.

listras-plus-size-02

Pra mim, as listras têm um poder de deixar qualquer produção mais clean, vintage e ao mesmo tempo retrô, por isso elas me deixam feliz, e não tem dia em que eu esteja mais bonita do que aqueles em que eu estou realmente feliz com um look assim!

A composição de um look usando listras proporciona uma diversidade visual, pois as linhas podem ser personalizadas em qualquer roupa: coloridas ou largas, horizontal ou vertical. Além disso, as listras podem te ajudar a afinar ou a alargar seu corpo, linhas verticais ajudam a afirmar e as horizontais a alargar, portanto se você precisa alargar sua cintura ou afinar seu quadril, já sabe a dica!

plus-size-listras-ju-romano

O resultado de uma composição com listras vai depender do seu tipo físico (tem gordinha com tantas formas e proporções, né?) e da modelagem da peça. Pode ser preto + branco, branco + cor, preto + cor. Como eu sempre digo, é o espelho que vai te dizer se tá legal.

 

Beijos

Indianira Rocha

Loja Privilege

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here