Oi Meninas,

Hoje mostraremos pra vocês, dicas que irão te ajudar a arrumar uma mala de viagem. Eu tenho muitas clientes que vivem viajando e sempre pedem uma ajudinha porque sempre cometem excessos na hora de escolher o que levar?!

Confesso a vocês que durante muito tempo fui assim. Mas aí, trabalhando com moda, a gente sempre tá viajando, não é?! Acabei por fazer um curso em SP e como brinde num sorteio, eu ganhei o curso de como arrumar malas. Para muitos, pode parecer bobagem. Aviso logo que não é. Uma mala bem arrumada pode te proporcionar espaços para as possíveis compras que você vai fazer na viagem, além de economizar seu tempo, já que vai chegar com tudo programadinho.

Nossa primeiríssima dica: não deixe para a última hora!

Faça com tranquilidade, organize o que vai levar com ajuda de uma lista e vá marcando o que já foi para mala! Assim você corre menos risco de esquecer alguma coisa importante.

Nossa dica nº 2 : Dispor o que se quer levar sobre a cama é uma ótima dica para não esquecer de nada!

Agora vamos pensar: O que levar?  Isso vai depender do seu destino, de onde vai ficar (se tem como lavar, secar e passar as roupas, por exemplo) e de quanto tempo irá ficar.

Abaixo separamos algumas combinações de malas para diferentes estações, para cinco dias:

Local Frio: uma calça jeans, uma calça de alfaiataria, um sobretudo, três camisas, um pulôver, um vestido para sair à noite e três acessórios (brinco, colar ou bracelete), meia, uma bota, um sapato confortável ou tênis, dois lenços ou echarpes, bolsa para o dia e carteira para a noite. Ex. O inverno de Paris é bem rigoroso então meias e roupas térmicas são bem-vindas e não fazem volume na mala.

Local Quente: uma calça jeans e uma de tecido leve, três camisetas, um cardigã para se fizer frio à noite, três vestidos, um lenço, dois shorts, chinelo, duas rasteiras, uma sapatilha e uma sandália de salto para sair à noite se tiver um evento.

Para meia estação ou se estiver em dúvida sobre o tempo: calça jeans, camiseta de manga curta, cardigã, casaco mais pesado, vestido, legging. Sapato confortável (sempre) ou tênis, uma sapatilha e uma sandália de salto.

E como arrumar?

Existem várias maneiras de arrumar. Abaixo selecionamos uma ilustração que pode te ajudar a organizar a sua mala:

comoarrumarmala

 

Curtiram as dicas?

Para quem vai viajar, desejo uma excelente viagem, recheada de boas recordações!!

Beijo

Indianira Rocha

Loja Privilege

 

 

 

 

 

fotos: reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here