Nestes primeiros dias do ano, em meio a tantas retrospectivas, tenho pensado em como a moda tem apresentado uma manifestação privilegiada, isto é, sempre presente no dia a dia de todas as pessoas como fator de socialização e individualização.

Os grupos sociais são identificados através do convívio social, levando assim a uma identificação da moda daquele grupo, surgindo então os estilos diversos que facilitam a identificação destes grupos, possibilitando a identificação de gostos, de modismos, até mesmo de um  estilo de cada cidade ou  país.

Essa manifestação expressa o “ser”, o “eu”, levando ao campo visual – consequentemente pessoal e social – a partir da interação diária, mostrando o que somos para o mundo – o nosso estilo de vida, nossos aprendizados, nossas escolhas.

Mostramos ao mundo o que somos, quem somos e como somos através da imagem. E os cuidados com esta imagem não devem se limitar somente ao exterior: ele é a projeção de nossas escolhas apresentadas gradativamente no dia a dia e no relacionamento pessoal, assim como uma alimentação saudável pode transformar um corpo. Sabemos o bem que nos faz diariamente, mas é percebido através da vida diária saudável.

E o nosso desejo para este ano é que a sua imagem pessoal seja a mais perfeita; que seja exteriorizado somente coisas lindas e boas energias para todos!

vida_html_m45cbcf6b

Dariane Vale

Moda & Gestão

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here