Oi, gente!!!!

Como estão???

Mil desculpas mais uma vez pelo sumiço, mas é correria demais no período natalino…vamos ver mais um tipo de corpo?

Hoje, vamos falar sobre o corpo pera ou triangular.

Já ouviram falar da forma clássica da brasileira ou do corpo violão? Pois esse é o tipo pera. Os ombros são menores do que os quadris. Cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios.

O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve. Isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo. Uma famosa com esse formato é a top model plus size, Flúvia Lacerda.

fl1

Então para se vestir bem escolha peças com volume na parte de cima, como: calças de cintura alta, decotes largos, vestido transpassado. Para completar o look escolha brincos grandes, maxi colares, pois esses acessórios deixaram seu corpo mais assimétrico.

Para dar equilibro à silhueta é preciso atrair os olhares para os ombros com blusas chamativas. Abuse de decotes e detalhes horizontais, blusas e casacos ou blazers acinturados.

fl3 fl4

Você deve evitar as camisas de punhos largos, bolsas de alças compridas, calças e saias claras, estampadas ou muito justas, bolsos volumosos e bordados na região dos quadris, calças capri e peças muito curtas.

É importante que a cintura esteja sempre marcada, pois isso fará seu corpo parecer mais esguio. Diminua o volume dos quadris com roupas secas, retas e escuras e desvie a atenção para a parte superior do seu corpo. Prefira saias levemente afuniladas de tecidos firmes e calças retas. 

fl5

Espero que tenham gostado das dicas, beijos

Indianira Rocha

Loja Privilege

 

fotos: reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here