Constantemente ouvimos das mulheres, principalmente se for uma ex, que nós homens somos todos iguais. A maioria de nós podemos até ter algumas características, gostos e costumes parecidos. Mas em tratando de formato de corpo, somos muito diferentes. Olham eles aí:

Por isso resolvi falar um pouco de tipos de silhuetas masculinas, e quais peças nos ajudam a disfarçar nossos quilinhos extras. Vamos em frente?

  2_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_SilhuetasMasculinas

Triângulo (Pêra)

Características: Geralmente quem está acima do peso ideal. Têm o pescoço curto e/ou largo e as Costas arredondadas, braços cheios. Esse tipo de corpo tem os ombros mais estreitos do que o quadril. A tendência desse biótipo é ter os ombros mais caídos e pernas mais grossas.

Objetivos: Realçar os ombros e disfarçar o quadril.

1_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_SilhuetasMasculinas

Para os homens que tem esse biótipo o ideal é usar blazers e casacos estruturados e com recortes retos ou acinturado, podem apresentar ombreiras discretas. Camisas e camisetas com detalhes nos ombros como costuras e martingale (detalhe decorativo no ombro, como nos casacos dos militares), para dar a sensação de equilíbrio com o quadril.

Na parte superior do corpo pode se usar e abusar de cores claras, estampadas como xadrez e listrados, mais tome muito cuidado com listras assimétricas, dê sempre preferência para listras proporcionais.

Para parte inferior do corpo triângulo, calças e bermudas com recortes retos e cores escuras sem lavagens, afinal temos que disfarçar o quadril.

3_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_SilhuetasMasculinas

Use:

  • Camisas e camisetas gola a Polos;
  • Camisas e camisetas com costuras em cima dos ombros (Atente para que esteja sempre no lugar certo, para não aumentar a impressão de ombros caídos);
  • Detalhes nos ombros como martingale;
  • Tecidos e modelagens mais estruturados (cuidado com os tecidos molinhos);
  • Jaquetas e paletós, estas deixarão a impressão de mais estrutura nos ombros;
  • Use calças ou bermudas de corte reto com cores escuras.

Evite:

  • Tecidos molinhos e malhas em geral;
  • Camisetas tipo regata;
  • Camisetas com grande decote V, pois elas aumentam a impressão de ombros caídos
  • Evite calças e bermudas com lavagens. A parte inferior tem que ser o mais discreto possível para disfarçar o quadril mais largo.

5_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_SilhuetasMasculinas

 

Abração

Thiago Perné

TrendTudo

 

 

 

fotos: reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here