Escrever sobre dieta e alimentação saudável tornou-se redundante ultimamente. Em todo lugar essas informações estão disponíveis: sites, revista, blogs, redes sociais. Por isso, para começarmos essa nossa primeira conversa eu proponho justamente o contrário: Que tal falar justamente em NÃO FAZER DIETA?

Algumas pessoas podem achar que isso seria o caos, que assim aumentariam de peso em progressão geométrica e não conseguiriam mais parar. Mas a verdade não é bem essa.

Eu não estou dizendo para você se empaturrar de toda sorte e ordem de alimentos calóricos, apenas estou dizendo para você se libertar dessa paranóia.

Realizar refeições regulares, incluir vegetais em todas elas (frutas e verduras), beber água, movimentar-se. Isso é fazer dieta? Não, isso é apenas o ser humano nutrindo seu corpo para que ele continue a funcionar.

Permita-se abandonar a dieta por uma semana, simplesmente não pensar sobre isso, não contar caloria. Permita-se ocupar os seus pensamentos com outras coisas: leia um bom livro, vá ao salão ou faça uma hidratação caseira nos cabelos. Marque um encontro com uma amiga, dê uma volta no shopping, na pracinha, no quarteirão. Telefone para um parente que mora longe, invente uma brincadeira divertida com seus filhos. Crie momentos de alegria em torno de você.

Cuide-se de alguma forma sem pensar no seu peso, apenas viva. Depois de uma semana aposto que você se surpreenderá em como está muito mais leve!

Até a próxima.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here