Oi, amores!

Nessa semana, escolhi esse tema porque ouvi uma conversinha de duas amigas na fila do supermercado, falando que o closet plus size era limitado e por isso, suas composições eram sempre com legging. Eu garanto que não é.

A moda plus size atualmente, está mega inclusiva. O grande lance é se conhecer e apostar em peças que te favoreçam. Por isso, eu acredito que quem diz que o guarda-roupa plus é limitado não conhece os vestidos certos! Além de serem confortáveis, eles valorizam o corpo feminino e tornam várias produções ainda mais charmosas – para qualquer tamanho.

Hoje, apresento 5 dicas básicas para ajudar você na escolha do seu próximo vestidinho de acordo com seu estilo. Confira:

1-Deixe um pouco da pele a mostra

decote certo pode fazer maravilhas pela sua silhueta. O em V, por exemplo, alonga o pescoço e o tronco, chamando a atenção para o colo, assim como o canoa e o tomara que caia. Se você quiser ou precisar dispensar o decote, então deixe os braços de fora, seja com regatinhas, mangas curtinhas ou 3/4.

Plus-Size-V-Neck-A-Line-Grape-Satin-Bodice-and-Printed-Skirt-Knee-Length-Dress-SD6988

2 – Use roupas justas, mas não apertadas

As gordinhas podem sim usar vestidos justos, como o querido tubinho. A dica, no entanto, é não utilizar roupas que ficam muito apertadas. Elas não só são desconfortáveis como também marcam o corpo de uma maneira que não favorece. Por isso, procure peças que façam o formato do seu corpo ser valorizado.

3-Tecido Certo

Tecidos mais firmes marcam menos o corpo, por isso, eles são os mais indicados para vestidos justinhos. Os tecidos mais levinhos são recomendados para vestidos soltinhos ou com detalhes, como o drapeado.

IMG_0253

Vestido malha encorpada disponível no: www.souplusstore.com

4-Costureira, uma aliada

Aproveite as habilidades de uma boa costureira para fazer vestidos que modelam perfeitamente seu corpo ou mesmo para ajustes em um vestido que você já comprou prontinho.

download

5-Cores

É de conhecimento geral que os looks monocromáticos – de uma só cor – alongam a silhueta, mas isso não quer dizer que você deve ficar presa a eles. Aposte em cores vivas e divertidas, assim como em estampas diferentes. Caso você sinta que sua silhueta está comprometida, tente completar o look com um calçado que deixe o peito do pé à mostra e que seja no mesmo tom da sua pele.

Plus-Size-V-Neck-Knee-Length-A-Line-Silver-Elastic-Chiffon-Three-Fourths-Sleeves-Belt-Dress-SD6982

Espero que tenham gostado e passem a utilizar essas dicas na hora de escolher seus looks com vestidos.

 

Beijos

Indianira Rocha

Loja Privilege

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here