Oi, amores!
Nessa semana, escolhi esse tema porque ouvi uma conversinha de duas amigas na fila do supermercado, falando que o closet plus size era limitado e por isso, suas composições eram sempre com legging. Eu garanto que não é.
A moda plus size atualmente, está mega inclusiva. O grande lance é se conhecer e apostar em peças que te favoreçam. Por isso, eu acredito que quem diz que o guarda-roupa plus é limitado não conhece os vestidos certos! Além de serem confortáveis, eles valorizam o corpo feminino e tornam várias produções ainda mais charmosas – para qualquer tamanho.
Hoje, apresento 5 dicas básicas para ajudar você na escolha do seu próximo vestidinho de acordo com seu estilo. Confira:
1-Deixe um pouco da pele a mostra
O decote certo pode fazer maravilhas pela sua silhueta. O em V, por exemplo, alonga o pescoço e o tronco, chamando a atenção para o colo, assim como o canoa e o tomara que caia. Se você quiser ou precisar dispensar o decote, então deixe os braços de fora, seja com regatinhas, mangas curtinhas ou 3/4.
2 – Use roupas justas, mas não apertadas
As gordinhas podem sim usar vestidos justos, como o querido tubinho. A dica, no entanto, é não utilizar roupas que ficam muito apertadas. Elas não só são desconfortáveis como também marcam o corpo de uma maneira que não favorece. Por isso, procure peças que façam o formato do seu corpo ser valorizado.
3-Tecido Certo
Tecidos mais firmes marcam menos o corpo, por isso, eles são os mais indicados para vestidos justinhos. Os tecidos mais levinhos são recomendados para vestidos soltinhos ou com detalhes, como o drapeado.
Vestido malha encorpada disponível no: www.souplusstore.com
4-Costureira, uma aliada
Aproveite as habilidades de uma boa costureira para fazer vestidos que modelam perfeitamente seu corpo ou mesmo para ajustes em um vestido que você já comprou prontinho.
5-Cores
É de conhecimento geral que os looks monocromáticos – de uma só cor – alongam a silhueta, mas isso não quer dizer que você deve ficar presa a eles. Aposte em cores vivas e divertidas, assim como em estampas diferentes. Caso você sinta que sua silhueta está comprometida, tente completar o look com um calçado que deixe o peito do pé à mostra e que seja no mesmo tom da sua pele.
Espero que tenham gostado e passem a utilizar essas dicas na hora de escolher seus looks com vestidos.
Beijos
Indianira Rocha