Helloooo, meninas!!!

Hoje falaremos dicas de como usar Saia Midi.unnamed (2)

 

Ela é a queridinha do momento e claro, vamos desmistificar a saia midi e te falar que se você gostou, pode usar como você se sentir mais confortável.

unnamed (5)

Estamos aqui para dar o norte, algumas dicas de como o look pode ficar mais harmonioso e mostrar alguns looks para você se inspirar. A saia midi é sempre abaixo do joelho, ela pode ser no meio da panturrilha ou até no começo do tornozelo. Ela pode ser rodada ou lápis, com ou sem estampa, lisa ou com textura. Dá para usar em temperaturas quentes quando ela for de um tecido mais leve com camiseta, regata ou cropped top. E também dá para usar no inverno com jaquetinha de couro, blazer boyfriend ou camisa. Aqui, em Teresina, não se consegue usar com couro e blazers devido ao clima que é quente o ano todo.

unnamed (8)

A saia mídi na moda plus size também é encontrada, mesmo não sendo este um comprimento que privilegie a todas. Por isso é tão importante conhecer muito bem o seu corpo e saber usar os truques de moda e escolher as peças mais indicadas para seu tipo físico.

unnamed (7)

Falamos isso porque o comprimento mídi pode achatar a  sua silhueta se possuir barra terminando bem no meio da perna e vier em uma peça com cor contrastante com a cor da blusa. Porém o comprimento mídi parando logo abaixo dos joelhos e vier em uma peça que possua algum elemento alongador e afinador de silhueta, como as listras verticais, está liberado para a mulher plus size, mesmo a mulher usando blusa com outra estampa ou cor, pois as listras já irão fazer o trabalho de alongar e afinar toda a silhueta.

unnamed (4)

Montar um look monocromático, principalmente com cores escuras e fechadas, é outra ótima alternativa para as mulheres plus size que querem optar pela saia mídi, pois assim conseguirá um visual que terá ilusão de silhueta mais fina e longa e quilinhos a menos.

unnamed (9)

E para quem está apenas um pouco acima do peso ou para a mulher gordinha que possui quadril mais estreito do que a medida dos ombros, vale usar saia mídi mais rodada e até mesmo a saia mídi godê (sucesso da década de 50), mas com a cintura bem marcada. Este tipo de saia tende a avolumar a parte inferior do corpo, por isso se você possui quadril largo ou coxas grossas, esqueça este modelo de saia e procure uma saia com modelagem mais reta.

E aí, gostaram?!

 

Beijos

Indianira Rocha

Loja Privilege

unnamed (10)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here