Olá meninas

O post de hoje foi a pedido de uma leitora.

Ela me pediu inspirações e dicas de:  Como usar botinha de cano curto! 

Eu achei o máximo esse pedido porque  aqui na minha cidade não temos o hábito de usar botas, mas é uma boa pedida pras nossas viagens, não é?!

Já ouvi várias meninas Plus Size dizendo não gostar de usar botas pelo problema de nem todas servirem na batata na perna, e aqui está a solução: a Botinha de Cano Curto normalmente vai um pouco acima do tornozelo e dificilmente tem esse problema!

unnamed (2)
Hoje em dia criaram modelos com elástico na parte de trás da bota, possibilitando que a gente possa coloca-las. Já vi em sites que fazem seu calçado sob medida. Um avanço e tanto pra quem não tinha nem esperanças de calçar algo que chegasse próximo aos nossos joelhinhos!

E por isso o pedido da leitora foi incrível, pois vai dar para perceber como ela é versátil e vale a pena o investimento , pois pode ser usada com praticamente tudo.

unnamed

Dica para usar botinha com vestido: prefira modelos que marquem a cintura, ou utilize cintos e até mesmo casaquinhos, jaquetas ou coletes como terceira peça, para afinar a silhueta.

moda-plus-size-bata-para-gordinha-legging-bota

Dica para Shorts e Jardineira com Botinha: Os modelos de salto baixo, compõe looks casuais com muito estilo excelentes para momentos de lazer, mas quem não abre mão do salto usa-los com shorts pode transformar o look casual em um look de balada, se você não consegue usar as pernas tão expostas, deixe pra usar com meia-calça em dias mais frios.

unnamed (1)

Para não encurtar a Silhueta é possível seguir algumas regrinhas e usufruir de todo o estilo do Botins…essas dicas também servem pra quem não é Pluz Size.

1- Prefira modelos com algum salto, pra alongar a silhueta e ganhar alguns centímetros.

2- Use Meia-Calça da cor da Botinha para evitar um efeito visual de encurtamento da perna, por conta da diferença do tom da pele e da Bota.

3 – Sem meias, prefira botas na cor Nude e Caramelo, pois não dá um efeito visual de alongar as pernas.

kiss-flower-42

Vantagens do Botins:

Um outro excelente motivo para aderir a moda dos Botins é o fato de ela ser um modelo mais apropriado para meia estação, sendo assim você pode usa-la na Primavera e Outono, e não exclusivamente no Inverno como a bota de cano mais longo, como a de montaria e muitas outras…

É possível usa-la no Inverno com a ajuda da meia-calça, calças e leggings, e na meia estação, ter as pernocas de fora, mas mesmo assim manter os pés aquecidos enquanto o tempo ainda não está tão estável e quente.

bota-de-cano-curto-em-perna-grossa

Espero que aproveitem as dicas!!!

 

Beijos,

 

Indianira Rocha

Loja Privilege

 

 

fotos: reprodução

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here