Oi meninas!

Hoje eu vou falar de um assunto de muito interesse de nós plus sizes, o contorno de rosto! Com certeza é uma das principais dúvidas de todas as minhas clientes.

–     Quais produtos eu uso no contorno?

Vocês podem fazer com bases, corretivos ou pós. Mas eu acho que o contorno com efeito mais natural, que pode ser usado no dia-a-dia, é o feito com pó. Então eu utilizo um pó uns 2 a 3 tons mais escuros que o meu tom de pele e um pó 2 a 3 tons mais claros que meu tom de pele, além do iluminador e um blush que combine com a sua coloração.

  • Como é o contorno ideal?

Os lugares onde você deve aplicar o contorno vão depender muito do formato do seu rosto. O formato de rosto padrão e que é considerado o ideal é o rosto oval, então todos os contornos são feitos para deixar o rosto mais ovalado. Além disso, também é feito o contorno para esconder imperfeições, como um nariz largo ou uma testa muito grande.

O segredo é escurecer as partes indesejadas e clarear as partes desejadas, criando um efeito de luz e sombra. Mas cuidado para não exagerar!

Aqui em baixo eu mostro pra vocês as áreas de contorno de acordo com cada formato de rosto:

contornoooo

  • Como eu faço?

Primeiramente vocês vão aplicar a sua base de costume. Depois venham com o pó ou base mais escura e aplique nas áreas de acordo com os desenhos acima. Só então você aplica o pó ou base mais clara nas áreas de iluminação. Com um pincel ou esponja esfume os tons com movimentos circulares para dar um efeito natural. Para finalizar aplique o iluminador para realçar as áreas desejadas e blush para um ar saudável.

esp

 

Fonte: @dicadebeaute

 

 

Prontinho!

Assim vocês podem afinar o rosto e divar em qualquer evento!

Espero que tenham gostado da dica e aproveitem!

Em breve tem mais pra vocês! Aguardem!

 

Beijinhos…

Barbara Frossard

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here