As redes sociais transformam e melhoram a nossa vida incondicionalmente.

Independente de você estar lendo do trabalho ou de casa, você pode observar que as interações podem ser absorvidas dependendo do ser, do íntimo, do “eu”, de cada um de nós.

Eu moro na Capital Federal há 15 anos, e percebo, absorvo e acompanho um grande crescimento da minha cidade natal (Maranguape-CE) através das redes sociais. Por ela observo o trabalho, inclusive do prefeito, pois ele alimenta a sua rede social através de fotos dos serviços que ele presta na cidade. Eu aprovo a atitude, mas a percepção de outros pode ser diferente da minha (são bilhões de pessoas com pensamentos diferentes, não é?).

Post-Novas-ideias-velhos-medos-dariane vale

Estamos em meio a uma grande revolução ainda. Há muito o que fazer e o que  mostrar. Mas, como a evolução não para, tudo pode mudar e transformar de um dia para o outro. Chances não faltam, oportunidades também não.

E o que pode ser feito para um aprimoramento no âmbito pessoal? Enfatizando o que pode ser feito, somente com uma mudança interna e crescimento através do aprendizado constante, podemos decifrar esse grande enigma que é a evolução do comportamento humano através das redes sociais.

Lembro bem que há anos atrás, para fazer campanhas de doação para tratamentos de doentes, o instrumento de captação de recursos era o rádio ou o telefone. Hoje existe a comunicação através de boca a boca que nunca morre, mas o meio principal é o compartilhamento nas redes sociais, o que é benéfico pois, quanto mais pessoas são alcançadas mais sucesso é obtido. Isto é fantástico quando usado para o crescimento pessoal e também da sociedade como um conjunto.

mundo dariane vale

E onde está ao nosso papel social? Todos vemos o que acontece não somente ao nosso redor mas no mundo inteiro. Sempre há o que fazer dentro do nosso objetivo de vida pessoal para atuarmos em conjunto para uma melhoria mundial – ou do seu prédio, do seu bairro, do mundo. Cabe a cada um saber o que quer para sua vida, o que existe um autoconhecimento, percepção de mudança interior e exterior.

É um assunto complexo sobre o qual poderíamos ficar horas falando a respeito, mas, as redes sociais contribuiem muito para que possamos nos tornar pessoas melhores. Não se pode ignorar tudo que acontece e o que está ao alcance dos nossos olhos, ao alcance de um curtir, ao alcance de um compartilhamento. Nunca tivemos tanta oportunidade de nos tornarmos mais humanos como  agora.
E de mostrar a nossa real identidade.

Beijos

Dariane Vale

Moda e Gestão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here