Olá, meninas!!!

Saudade imensa daqui…estive ausente devido a problemas de conexão!

Hoje, falarei pra vocês sobre: Aceitação. Sobre como é importante aceitar o nosso corpo. E isso não é só pra quem é plus size, não!

Infelizmente somos vítimas de uma indústria da beleza que prega determinados estereótipos como modelo a ser seguido, sem a menor reflexão de como isso pode ser negativo para milhares de meninas e mulheres no mundo todo.

Porém, na vida real, nós mulheres não somos manequins, nós somos seres humanos! Cada um com um tipo de corpo, o famoso biotipo.  E ter consciência disso permite uma melhor aceitação de quem somos e de como somos. Afinal, quando se trata de moda, a gente só quer se identificar. A gente só quer chegar numa loja e ver que ali tem roupas que não só nos caibam, mas com a qual conseguimos nos identificar e nos sentir bem vestidas nela. E sei o quanto isso é difícil para as meninas plus size.

Aqui na loja trabalhando com todos os tamanhos, vejo meninas que podem usar e abusar da moda, usando as mesmas tendências que as magrinhas usam, mas que vivem dando pra trás na hora de montar seu guarda-roupa fashion, porque, por estarem acima do peso, pensam que a moda é proibida pra elas! Gente, não é! Vocês só precisam conhecer o corpo de vocês e aceitarem-se como são! Se entenderem, ver o que podem explorar e o que é melhor “tirar de foco”, mas não se tirar de foco. Não se esconder embaixo de roupas escuras, porque gordinho só pode vestir preto. Pode nada! Pode vestir azul, vermelho, amarelo… enfim! Vocês, plus size, também podem tudo! E é lindo ver como a indústria da moda tá se abrindo cada vez mais para vocês.

Eu poderia ter começado o post direto nas dicas, mas, gente, não adianta dar dicas e dicas de moda, se você não se aceitar. Esse é o primeiro passo para se vestir bem. Conhecer o seu corpo! Saber os pontos que pode valorizar e os pontos que é melhor dar uma camufladinha, evidenciando outro ponto positivo.

Então, o primeiro ponto que proponho é que vocês se olhem no espelho e pensem  o que deixa vocês a vontade com o corpo de vocês: é uma cintura fina? as pernas bonitas? mas também conheçam o que não te agrada por completo, porque vai ser primordial na hora de saber escolher o que combina ou não com você.

Muito me assustou quando estava pesquisando pra esse post, vê tantos sites e revistas falando tantos “Não use”. Gente, vi dica dizendo que gordinha não pode usar cor forte. Como assim? Claro que pode! Na moda não existe mais não pode, gente!E a internet tá aí pra mostrar justamente isso, o quanto a moda está cada vez mais democrática.

 

Por isso, deixarei aqui inspirações e aceitações pra vocês:

amanha vou assim amanha vou assim amanha vou assim amanha vou assim amanha vou assim

Beijos,

 

Indianira Rocha

Loja Privilege

fotos: reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here