Oi Meninas,

Hoje vou apresentar pra vocês como é o tempo em minha cidade. Teresina possui um clima tropical onde praticamente é verão o ano inteiro. Nosso primeiro semestre possui uma temperatura mais agradável, com períodos de chuva, mas nada que se compare ao frio do Sul e Sudeste do País. Já no segundo semestre, é o nosso período de altíssimas temperaturas, popularmente conhecido aqui como b-r-o bró.

Então já viram que o frio do inverno com aqueles look’s lindos não chega por aqui. Porém, nós, teresinenses, utilizamos muito as tendências que essa estação nos remete, tais como:

O Xadrez é a cara do inverno, e o hit desta estação foi a estampa “tartan”, padrão usado nos kilts da Escócia. Ela está associada ao estilo punk e grunge, mas pode ser trabalhada em diversos looks versáteis: descolado, moderno, elegante, sofisticado, romântico, rocker…

xadrez plus 3

xadre plus2

Dica preciosa: Se você quer afinar a silhueta, o tartan com linhas grossas na vertical ajuda a dar essa impressão!

Outra padronagem utilizada por aqui, Pied de Poule, estampa super clássica relacionada à elegância invernal, sempre foi mais conhecida como “pied de coq” (pé de galinha, em francês). O “pied de poule” (pé de pinto), na verdade, é essa mesma estampa, mas menor, bem miúda.

pied2

 

O pied de coq ou o pied de poule não são moda agora. Na verdade, são clássicos bem antigos, a cada inverno são apenas reformulados, para adequar-se a outras tendências e estilos mais atuais. Detalhe: o pied de coq é perigoso pras gordinhas, como todo xadrez grande, diga-se de passagem. O pied de poule, por outro lado, serve para todas.

 

O estilo folk nada mais é do que uma mistura do moderno e romântico, e abusa de franjas, florais, tribais e muitos acessórios. As teresinenses apostaram nas franjas, estampas de penas, étnicas, tribais, no dark floral (as flores mais abertas em estampas escuras).

folk3

folk4

As cores: vermelho, azul escuro, cinza e lilás foram predominantes em todas as tendências e vitrines!

Até o próximo post.

 

Com carinho,

 

Indianira Rocha

Privilege

 

fonte: google

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here