Hoje nosso post falará de um acessório que:

Surgiu por volta do meio da década de 90.

Pode ser usado frente, de lado ou pra trás.

Está presente na cultura hip hop, mais é usado por todas as tribos.

Já foram associados a moda teen.

Mais adequados para uso em ocasiões formais

Muito mais que proteção para a cabeça.

 

– Ah, Thiago, com tantas dicas, ficou fácil descobrir, vocês devem ter pensado.

 

Pois é, para quem matou a charada que nosso acessório de hoje é nada mais nada menos que o boné, parabéns. E vamos juntos descobrir ainda mais motivos para incrementar nossos looks com esse acessório que gosto bastante.

1_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_BlogdosPernes_Boné

Pode no inverno, pode no verão:

O uso do boné são indispensáveis em dias de muito sol, assim como o protetor solar. Além disso é uma acessório que vai muito mais além, deixa o visual mais descontraído e despojado. E no inverno, é uma opção para aquecer a cabeça.

2_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_BlogdosPernes_Boné

Todo mundo pode:

Além de cumprir o papel de se proteger do sol, o boné pode ser usado por meninos e meninas de todas as classes e idade embora possa ainda haver muito preconceito.

Mostre bom senso e escolha uma roupa adequada, ou seja limite o uso do boné em ocasiões informais com looks casuais, embora sejam usados por famosos com roupas sociais em premiações. Eles até podem, na verdade devemos usar o que gostamos, mas minha é de seguir o código de etiqueta que o evento merece.

 

3_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_BlogdosPernes_Boné

“Disfarça a barriga”:

Num post sobre chapéus que publiquei aqui, já comentei sobre isso e o mesmo vale para os bonés. Usando na cabeça, a atenção é voltada para o mesmo. Então não que ninguém vai perceber nossas gordurinhas, mas sim que se ele for bem legal, os elogios serão voltados pelo o que você colocou na cabeça.

Cuidados com os cabelos:

Especialistas advertem que o uso em excesso de boné ou chapéus diariamente ou por longos períodos podem causar problemas capilares, como a caspa e a seborreia, então use com moderação.

4_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_BlogdosPernes_Boné

Mostre respeito e Consideração:

Mesmo o menos religiosos e patriotas podem mostrar consideração e respeito por não por retira-los caso estejam presentes em cerimonias solenes, como num funeral, batizados e eventos religiosos ou numa cerimônia patriótica. Além disso, na maioria das Instituições de Educação o uso do boné é proibido.

 

E vocês, gostam do boné como acessório em looks descolados? Conte aqui nos comentários. Se não gosta, aguarde o post da semana que vem que está a caminho.

 

Até lá!

Thiago Perné

Blog dos Perné’s

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here