Oi meninas, tudo bem?

Hoje nossas fotos não terão nada de glamour. kkkk

É porque venho mostrar pra vocês, um pouco da minha rotina de treinos.

Sim, mesmo gordinha não podemos descuidar da saúde.

Desde a época do colégio, sempre gostei de praticar atividades esportivas. Já fiz vôlei, handebol, academia e dança, mas com o tempo, minha agenda ficou uma bagunça e eu fiquei um bom tempo no sedentarismo.

Um tempo atrás, eu conheci o Jiu-Jitsu. Me identifiquei logo de cara! O local do treino era próximo ao meu serviço e o horário se encaixou perfeitamente em meu tempo livre de almoço. Treinei feliz por mais ou menos 06 meses.

jiu jtsu diario da plus lilian lemos

Infelizmente parei de treinar porque aconteceu uma lesão no meu joelho em um campeonato. Para essas competições é necessário um bom desempenho, condicionamento físico e preparo. Eu era iniciante e sem o conhecimento necessário para participar, mas só me dei conta depois do fato. Coisa de faixa branca, kkkk.

equipe jiu jtsu diario da plus lilian lemos

No caso da minha lesão precisei recorrer a um procedimento cirúrgico. Fiquei um ano sem treinar e criando coragem para encarar a cirurgia.

O procedimento foi simples, através do método astroscópico, ou seja, pequenos furinhos no joelho. Após a cirurgia, fiz um período de fisioterapia e agora, depois de 02 anos estou voltando à rotina de atividades físicas de acordo com o acompanhamento do meu ortopedista.

campeão diario da plus lilian lemos

Eu pensei diversas vezes em desistir, já que sempre aparece algum empecilho, como, falta de dinheiro, de tempo, além das opções de atividades físicas que agora ficaram bem restritas. Não posso fazer exercícios de muito impacto, corrida, jump, pular corda e esportes coletivos (vôlei, basquete).

Mas sabe aquele ditado?!

Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa? Pois é, dessa vez arrumei um jeito. Troquei o “era uma vez”, por “é dessa vez”!

Afinal, quero voltar a treinar e fazer o que realmente gosto sem aquela sensação de tédio.

Estou me preparando pra voltar o mais rápido possível e conto aqui pra vocês assim que isso acontecer.

jiujitsu para gordinhas - 500x500

Então, para eu poder voltar a praticar Jiu-Jitsu é necessário muito reforço muscular. E para isso o indicado na academia é musculação, elíptico e bike.

Confesso que acho essa rotina entediante, então além da academia, decidi pedalar. Estou na minha terceira semana de pedal e confesso que tenho me surpreendido com o esporte.

É uma sensação de liberdade incrível, você segue seu ritmo, dá um gás quando precisa e relaxa quando convém, aprecia a paisagem e no final do percurso se sente a mulher maravilha! Hahaha!

gordinha pedalando - 500x500

Sempre achei exagero das pessoas quando diziam que algum tipo de esporte vicia.

No meu caso posso afirmar que existe uma vida antes e depois do Jiu-Jitsu. kkkkk

E você? Já encontrou sua atividade física favorita?

Pratique acreditar em você e não se esqueça…

autoestima

É isso aí meninas, espero que tenham gostado.

Deixem seus comentários!

Mandem sugestões por e-mail ou pelas redes sociais.

Email: jmpaula21@gmail.com

IG: @jmpaula21

Facebook.com/jennifermpaula

Até o próximo post!

Beijo grande!

Jennifer Paula

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here