Provavelmente nesta semana você já deve ter ouvido bastante sobre foco; seja na academia, no trabalho ou nos encontros diários que o dia a dia nos proporciona.

Será que realmente estamos tentando manter ou alinhar um foco dentro do nosso dia a dia?

Será que realmente sabemos o que queremos? Por exemplo, aquela lista que fizemos no começo do ano… pode estar ali, na agenda, no papel dentro da bolsa, no bloco de anotações.

Imagino que, quando você escreveu a lista (ou mentalizou, como eu), o principal item que lá no seu íntimo poderia ter uma expressão maior seria o foco.

No íntimo sabemos que somente ele vai poder ir nos orientar nessa busca constante em fazer mais e melhor a cada dia, onde surgem novas oportunidades, novos conhecimentos, novas ideias, novas técnicas – seja em qualquer área de sua atuação.

Um passo a mais diariamente. Para conseguir isso, somente com foco e objetivo. Você sabe o que você quer? Bem, não é de hoje que falamos sobre isto mas é algo que todos os dias podemos perceber em algumas atitudes como quando não concluímos o planejado (ou desejado): onde quer que estejamos, algo incomoda, machuca e fica como uma vara cutucando o tempo inteiro no nosso sensor pessoal, que presume que falta alguma coisa.

Mas, o que pode ser? Pode ser que estejamos nos cobrando demais mas também pode ser que aquele desejo íntimo de realizar mais, que faz parte do sonho ou das metas esteja ficando para trás num processo de acomodação dia após dia.

Como ser diferente: o que vai fazer você gerar resultados é a aplicação da suas metas dia após dia, isto é, coloque o seu sonho em ação dia após dia, todos os dias. Para obter resultados eficazes, aja eficazmente. E mantenha a constância.

Beijos

plus-size-red-target-dariane-vale-lilian-lemos-amanha-vou-assim fluvia lacerda

Dariane Vale

Moda e Gestão

Fanpage: Moda e Gestão de Pessoas

Instagram: @modaegestao

Twitter: @darianevale

Snapchat dariane.vale

Periscope Dariane Vale

Fotos: reprodução

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here