Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Eu já fiz um post aqui sobre os benefícios de andar de bicicleta e hoje eu trago mais um post sobre qualidade de vida pra vocês.

Eu disse que avisaria assim que voltasse a treinar né?! Pois é!

Voltei semana passada e queria esclarecer um pouco mais dessa “arte suave” para vocês.

O jiu-jitsu é uma arte marcial desenvolvida para permitir que o mais fraco possa derrotar um adversário fisicamente mais forte, ele é perfeito para as mulheres que estão interessadas em aprender como se defender.

A crença de que este é um es­porte so­mente para ho­mens e que as mu­lheres que pra­ticam tornam-se menos fe­mi­ninas é puro pre­con­ceito.

jiu-jitsu-feminino

A cada dia mais mu­lheres são adeptas do jiu-jitsu e estão com­pro­vando os be­ne­fí­cios desta luta nas suas vidas – con­quis­tando qualidade de vida, apren­dendo de­fesa pes­soal, ad­qui­rindo maior au­to­es­tima e muito mais saúde, sem abrir mão de sua vai­dade e fe­mi­ni­li­dade.

jiu-jitsu-mulheres

jiu-jitsu é praticado predominantemente no chão e também usa o princípio da isometria para imobilizar o oponente. Além de contribuir para o fortalecimento muscular, a aula melhora o condicionamento físico e a função cardiorrespiratória, já que o esforço é constante. Apesar de precisar de força para praticar a luta, o que faz diferença mesmo é o domínio da técnica, já que é preciso muita atenção para dominar o adversário.

Gabi-Garcia

Gabi Garcia – Entre seus títulos estão: 10x campeã Mundial faixa preta; 6x campeã Pan-americana.

 

Vamos aos benefícios?

  1. A prática do jiu-jitsu serve para a defesa pessoal;
  2. O Jiu-Jitsu aumenta a autoestima, autoconfiança e desenvolve o caráter (esporte de conquista individual);
  3. Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril;
  4. Acelera o metabolismo e aumenta a resistência do organismo;
  5. Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
  6. Desinibe as tímidas e acalma as agitadas e ansiosas;
  7. Aumenta a flexibilidade;
  8. Aumenta a coordenação motora;
  9. Aumenta os reflexos;
  10. Ajuda no controle emocional.

Tayane-Porfirio

Tayane Porfírio – Entre seus títulos estão: 5x campeã Mundial Pro Abu Dhabi; 2x campeã Mundial; 4x campeã Pan-americana; 4x campeã Europeia.

 

Segundo o instrutor de defesa pessoal, Luciano Imoto, não é preciso se preocupar com a deformação da orelha, comum entre atletas que praticam essa luta, devido ao atrito com o tatame. “Isso só acontece quando não é dado o tempo necessário para a cicatrização. É possível também usar protetores auriculares específicos para a prática do esporte”, explica.

Se você pretende participar de aulas de jiu-jitsu, é importante que procure uma academia com profissionais experientes. Como qualquer outro esporte é preciso ter ensinamento com segurança. Aqui em Brasília temos muitas academias e centros de lutas bem equipados, os valores das aulas variam de $50 a $200 por mês, todos podem participar, inclusive crianças.

É fundamental procurar um médico! Principalmente quem tem problemas de saúde, para realizar exames antes de praticar qualquer exercício físico, seja ele de grande contato ou não.

mulheres-no-tatame

Preparadas? Vamos treinar? Chama azamiga!!!

“A faixa preta é uma faixa branca que não desiste.” – Carlos Gracie Jr.

Beijooo plus!

Jennifer Paula

Email: jmpaula21@gmail.com

Instagram: @jmpaula21

Facebook.com/jennifermpaula

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here