Saiba como montar um café da manhã surpresa para homenagear a sua mãe no dia das mães que se aproxima.

O dia das mães já é uma data marcada no calendário. Um dos dias mais especiais do ano merece todas as comemorações possíveis. Para presenteá-las, que tal um super café da manhã surpresa? O café da manhã é a principal refeição do dia, além de ser uma forma deliciosa de começar uma celebração tão importante. Mas para saber como fazer e por onde começar é preciso uma orientação básica.

Segundo Ana Cláudia Miziara, responsável pelo buffet da Villa Rizza, o primeiro passo é pensar no que deseja servir e como será feito. “O mais importante é ver como será a organização, se os itens do café vão ser feitos em casa, ou comprados em algum lugar específico. Tudo deve ser projetado para que não haja imprevistos”, aconselha. Se for decidido cozinhar, é necessário comprar os produtos e pensar em um horário possível para preparar que a surpresa não seja vista. Se as comidinhas forem compradas, é melhor escolher aonde serão adquiridos antes e como é feita a encomenda. Também é essencial verificar a quantidade para não ter desperdícios.

Entre as gostosuras servidas, os básicos que nunca saem de moda são: pães variados, frutas, geléias, manteigas, bolos, ovos, pães de queijo, sucos e chás. Mas quem deseja fazer um cardápio mais incrementado, pode optar por casquinhas de frutas com chocolate, bebidas cremosas geladas, wraps, tortinhas variadas, muffins, entre outros. “Uma boa dica é adaptar os clássicos com ingredientes diferentes. Um simples suco, por exemplo, pode ser substituído por um suco de limão siciliano com framboesa”, diz. O principal é prestar atenção no que a mãe gosta e pode comer, para não errar no menu.

cafe para mães ava

Como o paladar é aguçado pelos olhos, a décor do café é um dos destaques da preparação. “Tudo deve ser feito de acordo com o espaço disponível, as peças que a pessoa já tem em casa e o número de convidados que vão se reunir”, ressalta Ailce Santiago, decoradora e proprietária da Stok Lar. O ambiente precisa ser agradável e confortável. “Cores alegres são uma boa pedida! Elas valorizam e harmonizam o local”, fala. Tirar peças do armário como bandejas e porta guardanapos dão um ar mais sofisticado e fica delicado. Outro fator relevante é posicionar os itens de forma correta, e não se esquecer dos talheres, pratos, copos, sousplats ou jogo americano, chícaras e travessas.

“Uma coisa fácil de achar que não pode faltar são as flores. Existem milhares de tipos, tamanhos e preços. Todas são lindas! Elas agregam uma beleza excepcional na decoração”, observa. Dia das mães e flores é uma combinação clássica e perfeita, e existem opções no mercado de flores artificiais ou de prata para decorar que são um excelente investimento, já que podem ser usadas varias vezes, em diversos ambientes.

“Como elas serão postas a mesa também compõe a decoração. Se elas forem colocadas em cestas, por exemplo, fica interessante criar um ambiente rústico, com peças rústicas. Já se elas estiverem em um vaso de porcelana clara, peças provençais são indicadas. Em um vaso de cristal, peças modernas e espelhos combinam bem. Para quem não quer exceder o orçamento, garrafinhas usadas de vidro como centro de mesa ficam fabulosas”, completa.

cafe para mães ava 2

Gabriella Miziara
Prezz Comunicação
61. 8219-3955 / 3217-6833 / 8251-9821

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here