Eu semanalmente frequento reuniões que exigem o uso da calça, camisa, terno e gravata. E confesso que simplesmente amo me vestir assim, pois faz uma grande diferença na minha imagem que no dia a dia usa jeans, camiseta e tênis. Do comum, passo para ser o bonitinho (feio + arrumadinho).
Bem e é isso, o terno transmite elegância e não pode ser comparada a uma roupa qualquer. Por isso, vamos a algumas dicas para sempre fazermos bonito em casamentos, reuniões e outros eventos que permitem ou exigem o uso deste.
Dica mais importante: Nem faltar, nem sobrar.
A cor: Nada de terno vermelho, amarelo ou verde. A não que vá a um evento no circo, ou que permita chamar atenção, opte por cores neutras, como cinza ou azul escuro. Quer uma terceira opção? Preto.
Meias: A escolha é sua, porém, apesar dos antenados da moda preferirem as opções mais coloridas e listradas, com tecidos grossos, o bom é ter a meia com o tom do sapato ou terno.
Veja nossas dicas de meias coloridas aqui no AVA e lá no Blog dos Perné’s.
Mas atente para que não as meias sejam longas o suficiente para que as suas canelas não estejam a mostra quando se sentar.
Cinto: Deve ser fino e da mesma cor dos sapatos.
Veja nossas dicas do “Cinto” em você.
Sapato: Se o traje for social completo, que seja preto ou veja este guia que pode te ajudar.
O ator Antony Anderson, trocou o sapato por um tênis? Isso pode? Sim, desde que se sinta bem, mas cuidado pois é arriscado e esteja preparado para os comentários.
Colete: Se você está usando UM, mantenha sempre o botão inferior desabotoado.
Leia também o Código de Etiqueta Masculino III: Traje Social/ Formal/ Passeio Completo.
No mais é isso, espero que tenham gostado!
Abraços!
Até a próxima!
Thiago Perné
Fotos: reprodução
Instagram: @thiagoperne