Oi gente!

Poucos sabem, mas dia 03 de junho foi celebrado o Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil.

O principal objetivo desta data, como o próprio nome sugere, consiste em conscientizar a população sobre os cuidados necessários para combater esta doença que afeta milhares de crianças em todo o mundo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), combater a obesidade infantil mórbida é um dos principais desafios para o século XXI. Esta doença já é considerada uma epidemia global pode ser provocada por diversos fatores, desde uma alimentação rica em açucares e gorduras, sedentarismo e aspectos genéticos.

Aconteceram palestras e workshops que ensinaram os cuidados básicos que os pais devem ter para evitar o desenvolvimento desta terrível doença em seus filhos.

Lancheira saldável

Substituir alimentos de fast-foods por uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes naturais, vegetais, legumes, frutas e líquidos é uma das dicas essenciais para começar a combater a obesidade mórbida. Atrelado a isso, a prática de uma atividade física também é necessária para diminuir os riscos dessa doença.

Sabemos que as crianças se espelham muito nos pais e familiares, então precisamos ser o primeiro exemplo de mudança.

Escolhas saldáveis

Meu filho tem certa dificuldade com introdução de verduras e legumes na alimentação, mas quando faço sopa ou um sanduíche natural, por exemplo, ele come que nem percebe.

Ensino a experimentar alimentos novos e se ele de primeira disser que não gosta, da segunda vez procuro oferecer o alimento de forma diferente. O interessante para uma boa alimentação é sempre descascar mais e desembalar menos.

Agora falando em atividade física, ele adora, porque tudo é diversão! Faz questão de nos acompanhar no jiu-jitsu e no pedal, mas não com a frequência que ele gostaria.

Ganhou seu primeiro kimono com 07 anos, já a bicicleta atrasou um pouco, porque não tinha companhia, mas agora a família toda aderiu! Oba!!!

Agora só é preciso um pouco mais de organização, para que isso faça parte da rotina dele e acabe se tornando em um bom hábito para a vida.

Vamos fazer a nossa parte né?!

Criança Saldável

Beijos!

 

Jennifer Paula

Email: jmpaula21@gmail.com

Instagram: @jmpaula21

Facebook.com/jennifermpaula

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here